Na GALÁXIA 42, valorizamos imensamente a satisfação de nossos clientes ao efetuarem compras em nossa Loja Online. Com esse compromisso em mente, desenvolvemos nossa Política de Troca e Devolução, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades específicas dos nossos clientes. Nosso objetivo é garantir uma experiência de compra transparente e confiável, oferecendo suporte integral no processo de troca ou devolução de produtos.
Por favor, leia atentamente as políticas de troca e devolução. Após a leitura, caso necessite de auxílio, entre em contato conosco aqui ou por meio de nossos canais oficiais de comunicação.
Nos casos de arrependimento ou desistência da compra de algum produto, o cliente deverá efetivar sua solicitação no prazo de até 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto, conforme estabelecido no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Na hipótese de o cliente solicitar a devolução por arrependimento, a GALÁXIA 42 se compromete em realizar o reembolso dos valores eventualmente pagos no prazo máximo de até 07 (sete) dias úteis.
Decorrido o prazo estabelecido acima, a GALÁXIA 42 não possui obrigatoriedade em aceitar a devolução, bem como de realizar o reembolso de valores efetivamente pagos.
Caso ocorra a entrega de produto avariado ou de produto divergente, o cliente deverá solicitar a troca no prazo de até 7 (sete) dias corridos do recebimento.
Para solicitar a troca do produto, basta clicar aqui, na mensagem insira o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, e-mail cadastrado e o motivo da troca.
Horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 08:30 às 17:30.
Nos casos de produto com defeito, o cliente deverá realizar a solicitação de troca ou devolução no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
Para a realização da troca o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra, bem como enviar os produtos em sua embalagem original, caso essas exigências não sejam cumpridas, não será possível o aceite da solicitação de troca.
Todos os produtos devolvidos com defeito passarão por uma avaliação técnica.
Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso, na mesma condição em que foi recebido.
Solicitação de troca ou devolução após decorrido o prazo estabelecido acima, não serão aceitas.
Na hipótese de o defeito ser constatado, a GALÁXIA 42 deverá reparar o cliente no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, não sendo possível, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:
Para solicitar a troca ou devolução do produto, basta clicar aqui, na mensagem insira o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, e-mail cadastrado e o motivo da troca.
Caso o cliente opte pela devolução dos valores pagos no lugar da troca, o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos com as informações para realizar a solicitação do reembolso.
O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento atribuída na hora da compra, conforme estabelecido abaixo:
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, a GALÁXIA 42 retornará o produto ao seu estoque e o cliente receberá um Vale Compra.
Caso o cliente não deseje o vale compra e queira que o produto seja reenviado, o mesmo deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da GALÁXIA 42, através do e-mail [email protected], devendo arcar com o frete para a nova entrega.
Produtos identificados no site como PROMOCIONAIS, não possuem troca, salvo por defeito comprovado, devendo respeitar as regras de troca estipuladas acima para produto com defeito.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, será isenta a responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Atenção na hora de realizar uma troca ou devolução: Somente serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados e em sua embalagem original.