ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15 de Maio de 2024

Na GALÁXIA 42, valorizamos imensamente a satisfação de nossos clientes ao efetuarem compras em nossa Loja Online. Com esse compromisso em mente, desenvolvemos nossa Política de Troca e Devolução, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades específicas dos nossos clientes. Nosso objetivo é garantir uma experiência de compra transparente e confiável, oferecendo suporte integral no processo de troca ou devolução de produtos.

Por favor, leia atentamente as políticas de troca e devolução. Após a leitura, caso necessite de auxílio, entre em contato conosco aqui ou por meio de nossos canais oficiais de comunicação.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

Nos casos de arrependimento ou desistência da compra de algum produto, o cliente deverá efetivar sua solicitação no prazo de até 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto, conforme estabelecido no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Na hipótese de o cliente solicitar a devolução por arrependimento, a GALÁXIA 42 se compromete em realizar o reembolso dos valores eventualmente pagos no prazo máximo de até 07 (sete) dias úteis.

Decorrido o prazo estabelecido acima, a GALÁXIA 42 não possui obrigatoriedade em aceitar a devolução, bem como de realizar o reembolso de valores efetivamente pagos.

TROCA POR IRREGULARIDADE NA ENTREGA:

Caso ocorra a entrega de produto avariado ou de produto divergente, o cliente deverá solicitar a troca no prazo de até 7 (sete) dias corridos do recebimento.

Para solicitar a troca do produto, basta clicar aqui, na mensagem insira o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, e-mail cadastrado e o motivo da troca.
Horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 08:30 às 17:30.

TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO:

Nos casos de produto com defeito, o cliente deverá realizar a solicitação de troca ou devolução no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.

Para a realização da troca o cliente deverá apresentar a nota fiscal de compra, bem como enviar os produtos em sua embalagem original, caso essas exigências não sejam cumpridas, não será possível o aceite da solicitação de troca.

Todos os produtos devolvidos com defeito passarão por uma avaliação técnica.

Nos casos em que for detectada má utilização ou não for constatado o defeito mencionado, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso, na mesma condição em que foi recebido.

Solicitação de troca ou devolução após decorrido o prazo estabelecido acima, não serão aceitas.

Na hipótese de o defeito ser constatado, a GALÁXIA 42 deverá reparar o cliente no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, não sendo possível, ficará a critério do cliente escolher dentre as alternativas abaixo:

  • Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • Restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada;
  • Abatimento proporcional do preço;

Para solicitar a troca ou devolução do produto, basta clicar aqui, na mensagem insira o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, e-mail cadastrado e o motivo da troca.

Caso o cliente opte pela devolução dos valores pagos no lugar da troca, o cliente receberá um e-mail em até 30 (trinta) dias corridos com as informações para realizar a solicitação do reembolso.

O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento atribuída na hora da compra, conforme estabelecido abaixo:

  • Em caso de pagamento via boleto bancário, cartão de débito ou PIX, será solicitado os dados da conta corrente do cliente para realização do depósito.
  • Em caso de compras realizadas via cartão de crédito, o reembolso ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, a partir da data da solicitação de estorno entregue pela GALÁXIA 42 à administração do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA DOS CORREIOS:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, a GALÁXIA 42 retornará o produto ao seu estoque e o cliente receberá um Vale Compra.

Caso o cliente não deseje o vale compra e queira que o produto seja reenviado, o mesmo deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da GALÁXIA 42, através do e-mail [email protected], devendo arcar com o frete para a nova entrega.

PRODUTOS PROMOCIONAIS:

Produtos identificados no site como PROMOCIONAIS, não possuem troca, salvo por defeito comprovado, devendo respeitar as regras de troca estipuladas acima para produto com defeito.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

  • O prazo para a solicitação de troca voluntária são de 15 (quinze) dias corridos.
  • O prazo para a solicitação de devolução/cancelamento são de 07 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto pelo cliente.
  • Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento, das compras realizadas online devem ser feitas através dos Serviço de Atendimento ao Cliente.
  • O cliente deve entrar em contato e solicitar a troca/devolução informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, será isenta a responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Atenção na hora de realizar uma troca ou devolução: Somente serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados e em sua embalagem original.